
Durante todo o mês de novembro as crianças e adolescente do município de Palmácia iniciaram nas escolas o processo de valorização da cultura e identidadde étnico-racial através do "Projeto Brasil de cor". O lançamento das atividades ocorreu dia 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra - e teve como principal aspecto a inclusão nas disciplinas básicas do ensino fundamental conteúdos referentes ao assunto. Os professores foram capacitados para trabalhar o tema em sala de aula e ao final todos apresentaram o resultado, de cada escola selecionaram-se os melhores projetos, que foram apresentados em um evento o qual mobilizou toda a comunidade. As escolas usaram de toda a criatividade na apresentação de danças, peças teatrais, artesplásticas, canto coral, comidas típicas e muito mais.

7 comentários:
Quero ver se esse selo não sai para o nosso município!!! Com vc à frente será um sucesso... Bjs!
Valeu Greyce!
"Todos juntos somos fortes..."
Queridos palmacianos,
Tive a oportunidade de ver a apostila sobre o semi-árido brasileiro e achei de grande importância para a formação de nossos alunos.
Parabéns, vocês estão no caminho certo!!!
OLÁ! O BLOG TA UMA MARAVILHA E AS AÇOES IMPLEMENTADAS ESTÃO MARAVILHOSAS TAMBÉM. PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO SE DEDICANDO PARA A EDUCAÇÃO PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ARIDO.
UM ABRAÇO!
Adorei este blog e todas estas informações sobre Palmácia.
É bom saber que Pamácia está evoluindo e dando novas oportunidades para as criança e jovens palmácianos!
Parabéns a todos que estão trabalhando por estes progétos!!!
ASS:Carlos Campos(Cabéty)
Olá Greyce,
Vc conhece um morador daí que faz bolsa de madeiras??? Vi a reportagem num canal de TV aqui em Fortaleza e gostaria de visitar Palmacia para conhecer o trabalho dele.
Muito grata
Fátima Gomes
Greyce,
Vc conhece o morador q fabrica bolsas????
Postar um comentário